Gripe suína: Comércio muda horário para evitar ônibus lotado no PR

Gripe suína: Comércio muda horário para evitar ônibus lotado no PR

Atualizado: Sexta-feira, 7 Agosto de 2009 as 12

A Associação Comercial e Industrial de Londrina (Acil), no Paraná, decidiu recomendar a mudança do horário de funcionamento das lojas e empresas prestadoras de serviço, para evitar a lotação nos ônibus nos períodos de entrada e saída dos trabalhadores. A medida tem o objetivo de evitar a contaminação pelo vírus da nova gripe, que é facilitada onde há aglomeração de pessoas.   

A mudança deve ser adotada já nesta sexta-feira, 7 de agosto, por alguns estabelecimentos. Segundo a assessoria de imprensa da entidade, a orientação é para que o horário de abertura e fechamento das lojas seja adiado em 30 minutos. Já as empresas prestadoras de serviço devem manter o horário de início das atividades, mas adiantar o fechamento em 30 minutos, além de reduzir o intervalo para almoço.

Na quinta-feira, dia 6, a Prefeitura de Londrina realizou uma reunião para definir medidas de combate à gripe na rede municipal. Entre outras medidas, ficou decidido que as aulas só serão retomadas em 17 de agosto nas escolas municipais; que a frota de ônibus deve receber reforço nos horários de picos e as janelas devem ser abertas durante o percurso; que as cirurgias e procedimentos eletivos devem ser evitados e as visitas a pacientes sofrerão restrições; e que as férias de servidores da área da Saúde serão suspensas.

veja também