Gripe suína faz as duas primeiras vítimas no Paraguai em 2010

Gripe suína faz as duas primeiras vítimas no Paraguai em 2010

Atualizado: Sexta-feira, 23 Julho de 2010 as 4:34

O Ministério de Saúde do Paraguai informou nesta sexta-feira (23) que a influenza A (H1N1), mais conhecida como gripe suína, provocou as duas primeiras mortes no país em 2010. Uma delas ocorreu em Assunção, capital paraguaia, e a outra no departamento de Amambay.

A nota do ministério diz que a doença já causou, no inverno deste ano, pelo menos 38 infecções pela gripe A. Cerca de 51% desses contágios exigiram a hospitalização dos pacientes.

No último dia 6, as autoridades sanitárias elevaram para 51 os casos fatais registrados durante a epidemia de 2009.

Pelo menos 15 pessoas morreram neste ano no Estado de Paraná em decorrência da gripe A. O último boletim da Secretaria Estadual da Saúde mostra que as mortes foram registradas na região metropolitana de Curitiba e também nas cidades de Ponta Grossa, Pato Branco, Maringá, Apucarana, Londrina e Cornélio Procópio.

De acordo com o informe, o Estado já confirmou 1.655 casos da doença este ano. Outros 2.922 casos deram negativo para o vírus. O município de Maringá é o que registra o maior número de casos: 620. Em seguida vem Londrina, com 532 casos confirmados, e a região metropolitana de Curitiba, com 184 ocorrências.

Postado por: Felipe Pinheiro

veja também