Gripe suína: teleatendimento da prefeitura do Rio já recebeu mais de 17 mil ligações no Rio

Gripe suína: teleatendimento da prefeitura do Rio já recebeu mais de 17 mil ligações no Rio

Atualizado: Quarta-feira, 26 Agosto de 2009 as 12

Os serviços telefônicos da Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro voltados para tirar dúvidas sobre a influenza A (H1N1) - gripe suína, já atenderam mais de 17 mil ligações. Os dois mais recentes, criados na semana passada para orientar pais de crianças de até 12 anos e profissionais das escolas do município, já fizeram 340 atendimentos.

Os novos serviços foram implantados para atender a pais e professores preocupados com a volta às aulas na educação infantil e nas primeiras séries do ensino fundamental nas escolas municipais do Rio de Janeiro, ocorrido na última segunda-feira, 24 de agosto.

Outro serviço da Secretaria Municipal de Saúde, voltado para mulheres grávidas, atendeu mais de 1.250 pessoas desde que foi implantado em 4 de agosto. O restante das ligações foi feito por um público não específico e registrado no Telessaúde.

Segundo nota divulgada pela Secretaria de Saúde, os sete polos de acolhimento para pacientes com gripe suína da prefeitura já atenderam 22 mil pessoas. Apesar disso, nos últimos dias, a secretaria informou que a procura por atendimento nesses postos tem caído.

veja também