Grupo de apoio a pacientes com fibromialgia, da Unifesp, realiza palestra amanhã

Grupo de apoio a pacientes com fibromialgia, da Unifesp, realiza palestra amanhã

Atualizado: Terça-feira, 18 Agosto de 2009 as 12

Na próxima quarta-feira, dia 19, a partir das 19h30, o Gafibro (Grupo de Apoio a Pacientes com Fibromialgia) recebe a reumatologista da Unifesp Dra. Rachel Riera, para palestra sobre terapias alternativas no tratamento da fibromialgia.

O encontro faz parte da programação mensal de palestras voltadas a pacientes e familiares com o objetivo de esclarecer dúvidas, promover a troca de experiência e colaborar para o tratamento, a partir da compreensão clara sobre a doença. A entrada é gratuita e é necessário inscrever-se pelo telefone (11) 5623-1337.

A fibromialgia foi reconhecida como doença há apenas 18 anos e suas causas ainda não são conhecidas. Trata-se de uma doença caracterizada por dor crônica difusa, durante três meses ou mais, e presença de múltiplos pontos sensíveis por todo corpo como pescoço, ombros, costas, quadris e extremidades - superiores e inferiores - que doem ao serem pressionados ou espontaneamente. Outros sintomas relacionados são: fadiga, sono não reparador, depressão, ansiedade, dor de cabeça e dificuldade para fazer pequenas tarefas cotidianas.

Serviço:

Palestra: "Terapias alternativas no tratamento da fibromialgia”

Dia: 19 de agosto, às 19h30

Palestrante: Rachel Riera, reumatologista

Local: Anfiteatro Moacyr Álvaro - Rua Botucatu, 862 - Edifício de Ciências Biomédicas

Inscrições: (11) 5623-1337, com Miriam ou Jéssica

Encontros semanais de pacientes:

Toda 6ª Feira, das 14h às 16h, no Centro Alfa de Habilidades em Saúde, localizado na Rua Estado de Israel, 289.

Postado por: Felipe Pinheiro

veja também