Guacamole ajuda a controlar o colesterol e melhora a circulação

Guacamole ajuda a controlar o colesterol e melhora a circulação

Atualizado: Terça-feira, 11 Agosto de 2009 as 12

O abacate ajuda a controlar o colesterol, melhora o sistema circulatório e a pele. É indicado também para combater a fadiga, depressão e prevenir problemas cardíacos e derrame. Além disso, colabora para equilibrar o funcionamento do fígado e acalmar o sistema nervoso.

Conheça receita de Guacamole, prato à base de abacate, um acompanhamento saboroso e saudável para saladas, comidas e aperitivos. A receita que pode ser lida abaixo é do livro "Alimentos que Curam", da coleção "100 Receitas de Saúde" (Publifolha).

Veja a receita de guacamole.

ABACATE

Com muitas variedades, o abacate é uma fruta saudável, com uma história longa e documentada.

O abacate é rico em gorduras monoinsaturadas e fibras. Ajuda a controlar o colesterol, melhora o sistema circulatório e a pele. É rico em ácido fólico, que ajuda a prevenir defeitos congênitos, e potássio, que é indicado para fadiga, depressão, problemas cardíacos e derrame.

O abacate tem alto teor de antioxidantes e contém uma substância única que combate as bactérias e os fungos. Equilibra o funcionamento do fígado e acalma o sistema nervoso.

Partes usadas: Polpa

GUACAMOLE

Ingredientes:

3 abacates médios maduros 1 tomate em cubinhos 1/2 cebola picada 1 dente de alho picado e amassado com 1/2 colher (chá) de sal 1 pimenta-malagueta sem sementes e picada (opcional) 1 e 1/2 colher (sopa) de suco de limão 2 colheres (sopa) de coentro fresco picado pimenta-do-reino Modo de Preparo:

Corte os abacates ao meio, retire a polpa com uma colher e coloque em uma tigela. Adicione os ingredientes restantes e misture até ficar uniforme. Tempere com pimenta a gosto. Propriedades/Ação

Rico em gorduras monoinsaturadas Controla o colesterol Rico em ácido fólico Acalma o sistema nervoso Postado por: Felipe Pinheiro

veja também