Guaraná Antarctica amplia portfólio e lança Guarah

Guaraná Antarctica amplia portfólio e lança Guarah

Atualizado: Terça-feira, 27 Maio de 2008 as 12

Guaraná Antarctica amplia portfólio e lança Guarah

De olho na expansão do mercado de bebidas mais saudáveis, que no último ano cresceu 35% contra 2% dos refrigerantes regulares, Guaraná Antarctica lança, nos próximos dias, o Guarah. O produto chega com a missão de impulsionar ainda mais a categoria inaugurada por H2OH!, também da AmBev, unindo refrescância com a fórmula secreta do Guaraná Antarctica, além de ser levemente gaseificado e zero açúcar.

O desenvolvimento do novo produto levou mais de um ano e foi conduzido apenas pelas duas pessoas que conhecem a fórmula do Guaraná Antarctica. Guarah tem como principal destaque o líquido que, mesmo contendo extrato natural de guaraná, como o refrigerante, é incolor, uma inovação jamais realizada no mundo. O resultado final foi avaliado como excepcional em várias pesquisas realizadas pela empresa durante o processo de desenvolvimento.

Segundo Adrianne Elias, gerente de marketing de refrigerantes e não-alcoólicos da AmBev, o Guarah não é apenas mais um lançamento da marca Guaraná Antarctica, que já tem em seu DNA trazer sempre novidades relevantes para seu consumidor. Guarah tem papel determinante no portfólio de não alcoólicos da AmBev. O produto vem para agregar volume e novos consumidores na nova categoria que se estabeleceu no país. "Guarah teve ótimos resultados nas pesquisas com consumidores, porque conseguimos inserir o sabor do verdadeiro guaraná - o Guaraná Antarctica - de forma leve e suave, garantindo total adequação de Guarah à expectativa do consumidor para este tipo de produto. E esse sabor é o grande diferencial de Guarah".

O Guarah também veio para atender uma gama de consumidores que buscam um estilo de vida mais saudável. A nova bebida tem uma composição totalmente diferente dos refrigerantes regulares, com 99% de água em sua formulação e metade da gaseificação de um refrigerante tradicional. "A novidade por enquanto é exclusividade dos brasileiros, que recebem o primeiro produto do mundo com sabor guaraná nesta nova categoria. Vale ressaltar que refrigerante sabor guaraná é o segundo mais consumido no país, sendo o dobro de produtos a base de laranja e quase quatro vezes dos a base de limão", diz Adrianne Elias.

Guarah tem embalagem exclusiva, com cor que remete ao liquido dourado de Guaraná, se destacando dos demais produtos desta categoria. O novo produto é comercializado em garrafas PET de 500 ml e 1,5 l e está disponível nos principais supermercados, lojas de conveniência e restaurantes de todo o Brasil.

Postado por: Claudia Moraes

veja também