HCor celebra Dia Mundial do Coração com avaliação gratuita à população

HCor celebra Dia Mundial do Coração com avaliação gratuita à população

Atualizado: Terça-feira, 27 Setembro de 2011 as 1:55

Para celebrar o Dia Mundial do Coração, comemorado ontem, dia 26 de setembro, o HCor – Hospital do Coração, realizou uma ação gratuita com o objetivo de alertar e conscientizar à população sobre a importância da prevenção de doenças e a promoção da qualidade de vida à comunidade. 

Durante a ação, profissionais do HCor realizaram, no Conjunto Nacional, medição de pressão arterial, teste de glicemia, cálculo do IMC (Índice de Massa Corporal) e circunferência abdominal, medição de monóxido de carbono nos fumantes e teste de estresse. A maioria das pessoas não conhecem os fatores de risco que desencadeiam as doenças cardiovasculares, por isso, ações que orientem e levem conhecimento à população são primordiais no controle e prevenção dos fatores de risco.

Para conscientizar as pessoas sobre a importância de cuidar da saúde do coração bem como da mente, o Conjunto Nacional realizou uma parceria com a Aliança Cultural Brasil-Japão - entidade sem fins lucrativos que desenvolve o intercâmbio entre o Brasil e o Japão, sendo a maior escola de língua e artes japonesas da América Latina -, para ensinar o público no Dia Mundial do Coração a técnica do origami, atividade que desestressa e por isso também faz bem ao coração.

Com essa ação o HCor pretende levar mais informação sobre saúde e qualidade de vida à população e conscientizar sobre a importância de hábitos de vida saudáveis, com prática de esportes, alimentação balanceada, menos estresse e visitas regulares ao médico para prevenção e controle dos fatores de risco.

veja também