MENU

Saúde

Hemocentro de cidade em MG usa humor para atrair doadores de sangue

Hemocentro de cidade em MG usa humor para atrair doadores de sangue

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:29

No inverno, o frio e as férias escolares fazem com que o número de doadores de sangue diminua. Mas, em Juiz de Fora (MG), uma campanha usa o bom humor para atrair os voluntários. Até a próxima sexta-feira, 17 de julho, o hemocentro do município realiza a campanha "O arraiá começou, estenda o braço para um par".

O funcionário público Raimundo da Rocha, doador assíduo há 25 anos, é um divulgador da iniciativa. "No meu trabalho, sempre converso e convenço algum amigo a vir doar", diz.

Quem visita o Hemocentro Regional de Juiz de Fora se surpreende com a presença de uma quadrilha de palhaços. Eles são membros do grupo "Médicos do Barulho", que usam brincadeiras para dar um recado sério. "Vocês estão convidados para vir aqui estender o seu braço e dar um abraço na vida", diz Amauri Mendes, um dos integrantes do grupo.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições