Herbarium lança Bioslim Shake Diet sem lactose

Herbarium lança Bioslim Shake Diet sem lactose

Atualizado: Terça-feira, 24 Junho de 2008 as 12

Herbarium lança Bioslim Shake Diet sem lactose

O Herbarium Laboratório Botânico amplia a família de produtos da Linha Bioslim com o novo Bioslim Shake Diet Soja Sabor Frutas Vermelhas, a mais recente solução para os intolerantes à lactose que pretendem perder peso de forma saudável, prática e prazerosa. O Bioslim Shake Diet Soja Sabor Frutas Vermelhas é uma ótima fonte de proteínas e contém apenas 218 calorias em cada porção, o que favorece uma manutenção ideal de peso. É adoçado com sucralose, um adoçante derivado do açúcar que mantém o gosto original do mesmo, sem as calorias. O produto estará à disposição dos consumidores a partir de junho.

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), a proteína isolada de soja é a única de origem vegetal que contempla a qualidade protéica igual à da proteína de carne, leite e ovos. "O consumo de soja está relacionado a vários benefícios para o organismo, como a redução dos riscos de câncer, de doenças cardiovasculares, além da prevenção da osteoporose, da tensão pré-menstrual e de sintomas do climatério", explica Gisele Carvalho, gerente de produto da Linha Bioslim.

Sobre a intolerância à lactose

Todo alimento consumido pelo homem é automaticamente digerido pelo seu organismo. No entanto, 58 milhões de brasileiros sofrem com a intolerância à lactose, doença provocada pela deficiência da enzima lactase, responsável pela digestão do açúcar do leite, presente também no queijo, manteiga e requeijão, além das preparações à base de leite como bolo, pudins, cremes, bolachas e biscoitos.

A intolerância à lactose começa a se manifestar, geralmente, aos cinco anos de idade, quando o organismo não consegue digerir a lactose que fica dentro do intestino, onde é fermentada por bactérias causando desconfortos gastrointestinais como intestino preso, dores abdominais, flatulência, dores de cabeça e dermatite atópica, uma alergia de pele que provoca manchas avermelhadas e coceira. A gravidade dos sintomas dependem basicamente de dois fatores, a quantidade ingerida e a incapacidade do organismo de produzir a enzima lactase.

Existem três tipos de intolerância à lactose: a deficiência congênita da enzima (quando a criança já nasce sem a capacidade de produzir a lactase), a diminuição enzimática secundária a doenças intestinais (quando há a morte das células da mucosa intestinal produtoras de lactase) e a deficiência primária ou ontogenética (tipo mais comum que, com o avanço da idade, o organismo deixa de produzir a lactase).

Postado por: Claudia Moraes

veja também