Herbarium traz Óleo de Linhaça e o Cogumelo Agaricus

Herbarium traz Óleo de Linhaça e o Cogumelo Agaricus

Atualizado: Quinta-feira, 17 Abril de 2008 as 12

Para ampliar a Linha de Alimentos, o Herbarium lança mais dois produtos: Óleo de Linhaça, obtido através da semente do Linun usitatissimum e o Cogumelo Agaricus, à base de Agaricus blazei.

Óleo de Linhaça

Fonte natural de ômega 3 e ômega 6 a linhaça ganha cada vez mais espaço na mesa dos brasileiros. Estudos relatam que o óleo de linhaça ajuda a reduzir o colesterol total e o mau colesterol, conferindo proteção cardiovascular.

Os ácidos graxos essenciais, ômega 3 e ômega 6, são gorduras poliinsaturadas indispensáveis para o bom funcionamento do organismo, e como não podem ser sintetizados pelo corpo humano devem ser ingeridos através da alimentação.

As sementes de linhaça são consumidas desde a Antiguidade, na Mesopotâmia, e de acordo com os especialistas, essa semente, que cresce na China, nos EUA, no Canadá, na Europa e, também, no Brasil é rica em gorduras poliinsaturadas, proteínas, fibras, vitaminas e minerais. Pelo fato de ser extraído das sementes do Linun usitatissium, através de compressão a frio, preserva suas propriedades funcionais.

"Geralmente consumida em pães, molhos, massas e acompanhamentos de saladas, as sementes de linhaça são pequenas e possuem uma casca espessa, difícil de ser rompida com a mastigação. Isso impossibilita o aproveitamento de todos os nutrientes do óleo, que são o ômega 3 e ômega 6, presentes em seu interior. Quando consumido na forma de cápsulas, o consumidor encontrará de forma biodisponível todos os princípios ativos do óleo de linhaça, facilitando desta forma sua absorção pelo organismo, explica Gisele de Carvalho Döll, gerente de produtos do Herbarium.

Agaricus

Consumido e apreciado pelo homem há centenas de anos, o cogumelo Agaricus blazei, popularmente conhecido como "Cogumelo do Sol", devido à necessidade de luz solar para se desenvolver, é utilizado desde a Antiguidade como alimento nutritivo. Atualmente tem despertado grande interesse dos pesquisadores por sua composição, particularmente em relação às beta-glucanas, fibras alimentares solúveis, que apresentam inúmeros benefícios para quem as ingere.

Estudos têm destacado sua importância por ativarem as defesas do organismo. O produto desidratado é protéico e contém vitaminas B1, B2, B3, B6, B12, H, C, E e K, que auxiliam o sistema imunológico, dando mais disposição ao corpo.

Segundo Gisele, Cogumelo Agaricus blazei é um suplemento alimentar nutritivo e natural, essencial à manutenção diária da saúde, ajudando o organismo a fortalecer suas defesas.

Postado por: Claudia Moraes

veja também