Hipoglós lança três novas embalagens

Hipoglós lança três novas embalagens

Atualizado: Sexta-feira, 8 Agosto de 2008 as 12

A partir deste mês de agosto, as farmácias de todo o país disponibilizarão a pomada Hipoglós®, líder de mercado na categoria de cremes para assadura, em três novas embalagens. As versões 45g, 90g e 135g ganharam a identificação de faixas - nos tons vermelho, amarelo e verde - e ícones para auxiliar as mamães a escolher o tamanho ideal da pomada, de acordo com a suas necessidades e ocasiões de uso. A novidade foi inspirada na opinião dos próprios consumidores da marca, comercializada pela P&G (Procter & Gamble).

Os símbolos: bolsa, trocador e cofrinho foram criados com base na descrição feita pelas próprias mamães, que associam a embalagem menor com a palavra praticidade e as de tamanho grande (90 e 135g) como melhores para "casa" e econômicas.

Assim, as embalagens incorporaram a comunicação do benefício de cada um tamanho, tornando mais fácil o processo de identificação de cada um deles:

O tamanho 45g ganhou o ícone de uma bolsa, sendo posicionado como o tamanho para levar a qualquer lugar, seja no parque, na escolinha ou na casa da vovó; O tamanho 90g traz o ícone do trocador, sendo caracterizado como o tamanho certo para ter sempre em casa e poder contar com a proteção de Hipoglós a cada troca de fralda; O tamanho 135g é simbolizado através de um cofrinho, pois contém mais Hipoglós com maior economia. "Hipoglós® é a única marca do segmento a oferecer três tamanhos diferentes de embalagem. Com mais essa inovação, ela reafirma seu propósito de facilitar a vida de seus consumidores, um dos principais valores da P&G", comenta Gabriel Razzotti, diretor da marca, ressaltando que Hipoglós® vem investindo nos últimos anos em constantes novidades para o mercado, como a prática embalagem plástica e a tampa abre fácil, atendendo aos pedidos dos consumidores.

Para o lançamento das três novas embalagens, a agência Matos Grey desenvolveu uma forte campanha publicitária com base no slogan "Hipoglós® sempre à mão, proteção para toda ocasião". A estratégia de comunicação será focada em revistas, TV aberta, TV exclusivas nas principais maternidades dos país e materiais diferenciados para o ponto-de-venda. O comercial de 30''s, cujo início da veiculação será em agosto, conta a participação da bebê Hipoglós, Yasmim Takahashi, eleita pelo público para representar a marca em 2008.

Sobre Hipoglós®

A pomada Hipoglós® é um dos produtos mais tradicionais do mercado. Comercializado no Brasil há mais de 65 anos, Hipoglós é indicada para a proteção da delicada pele do bebê contra as assaduras. Sua fórmula exclusiva, composta com vitaminas A (retinol), D (colecalciferol) e Óxido de Zinco - incorporados a agentes penetrantes, emolientes e hidratantes - forma uma camada protetora que impede que as substâncias encontradas no xixi e no cocô, que causam assadura, entrem em contato com a pele do bebê. Hipoglós protege a pele do bebê até a próxima troca de fralda.

Hipoglós é um dos medicamentos mais tradicionais do país e o terceiro mais vendido nas farmácias.

Postado por: Claudia Moraes

veja também