Homens casados cuidam mais da saúde

Homens casados cuidam mais da saúde

Atualizado: Quinta-feira, 1 Abril de 2010 as 12

Mais um ponto positivo para homens casados em comparação com solteirões convictos. Depois de a Universidade de Tel Aviv, de Israel, dizer que solteiros apresentam 64% mais chances de sofrer um acidente vascular cerebral (AVC) em relação aos casados felizes, o estudo apresentado na conferência anual da Royal Economic Society (que termina nesta quarta, 31 de março), na Universidade de Surrey, no Reino Unido, informa que os compromissados podem ter vida mais longa porque vão mais ao médico, incentivados pelas mulheres, e praticam mais exercícios.

De acordo com o jornal Daily Mail, os comprometidos apresentam 6% mais chances de marcar consultas. Enquanto isso, mulheres solteiras ou casadas têm a mesma probabilidade de ir ao médico.

Quando o assunto é colocar o corpo em ação, ambos os sexos saem ganhando quando vivem com alguém. Pessoas do sexo feminino estão 34% mais propensas a fazer exercícios físicos regularmente e, do masculino, 20% de sair para correr uma vez por semana. Hendrik Schmitz, da Ruhr Graduate School in Economics, na Alemanha, conduziu o estudo.

Postado por: Felipe Pinheiro

veja também