Horário de verão: Dicas para não deixar a preguiça falar mais alto

Horário de verão: Dicas para não deixar a preguiça falar mais alto

Atualizado: Terça-feira, 20 Outubro de 2009 as 12

A estação mais quente do ano está chegando. Nada de desistir da academia por causa da preguiça!

O horário de verão já começou e, como sempre, o nosso organismo demora a se acostumar com a mudança. Durante este período bate aquela moleza, uma sensação de cansaço constante e, é claro, uma preguiça imensa de ir à academia. Porém, fique atento, afinal, a estação mais quente do ano está chegando e mais do que nunca você precisa estar em forma.

Veja algumas dicas que vão te ajudar a se sentir mais animado:

1 - Redobre a sua atenção quando o assunto for alimentação. A mudança de horário faz com que as nossas refeições acabem ficando desreguladas. Por mais que não sinta fome, force-se a comer nas horas em que já está acostumado. Isso te dará mais energia.

2 - Por mais que o cansaço seja grande, não mude o horário da sua atividade física, principalmente se está acostumado a ir à academia pela manhã. Como o dia demora mais a clarear, é muito comum que você prefira permanecer na cama. Será preciso ter força de vontade. A dica é que pense na praia ou na piscina do final de semana. Até porque, você não quer ficar com vergonha de colocar um biquíni ou uma sunga, não é mesmo?

3 - Tente incluir no seu programa aquelas atividades que realmente nos despertam! As melhores são as aeróbicas. Que tal Spinning ou Jump? Por mais que você não esteja acostumado a praticar este tipo de exercício, fique certo de que você acabará se sentindo melhor e seu dia renderá bem mais!

4 - Beba muita água! Esta dica é essencial para todos os dias do ano, principalmente para este período em que as temperaturas ficam mais altas. A desidratação faz com que o nosso organismo perca as forças e este acaba sendo mais um fator que te leva ao extremo cansaço.

5 - Vá para a cama mais cedo, mesmo que não esteja com sono! Com o horário de verão, a gente acaba dormindo mais tarde do que de costume e isso atrapalha toda a nossa rotina. Dormir bem fará toda a diferença na hora de praticar as atividades!

Postado por: Felipe Pinheiro

veja também