Hospital abre unidade dentro de shopping em São Paulo

Hospital abre unidade dentro de shopping em São Paulo

Atualizado: Segunda-feira, 19 Dezembro de 2011 as 1:24

Nesta semana, foi aberta a primeira unidade de saúde dentro de um centro de compras na cidade.

O Hospital Cema passa a oferecer, no shopping Aricanduva, na zona leste da cidade, serviços de oftalmologia e otorrinolaringologia.

Comum nos EUA, o conceito de clínicas em shoppings também não é novo no Brasil. Rio e Salvador já contam com unidades desse tipo.

Em todos os casos, a promessa é oferecer conveniências como facilidade de estacionamento para quem precisa fazer consultas e procedimentos médicos simples, que não exijam internação.

A clínica paulista segue a mesma linha. Tem só atendimento ambulatorial. Casos mais complexos e que precisem de cirurgia são encaminhados para outras unidades. De acordo com o gestor comercial do Cema, Nelson Affonso, a expectativa é que a clínica atenda cerca de 10 mil pacientes por mês quando estiver em pleno funcionamento, em 2012.

Para a corretora de seguros Andrea Muniz, que estava entre os primeiros clientes da unidade, a vantagem está do lado de fora da clínica. "Aqui é mais fácil de estacionar." Ela foi levar o filho Fernando, 9, para uma consulta de rotina. "Vamos aproveitar para almoçar e ver algumas coisas no shopping."

veja também