Inaugurado o instituto de radioterapia de Taguatinga

Inaugurado o instituto de radioterapia de Taguatinga

Atualizado: Quinta-feira, 26 Junho de 2008 as 12

Na quarta-feira, 18 de junho, os médicos Doris Daher, Walkira Serra e Carlos Monti abriram as portas do Radium - Instituto de Radioterapia de Taguatinga, uma clínica especializada em radioterapia oncológica que atua no diagnóstico e tratamento do câncer.  Situada no Centro de Excelência Anchieta, em Taguatinga (DF), oferece qualidade, segurança e conforto no atendimento aos pacientes e seus familiares.

A cerimônia de inauguração foi iniciada no auditório do Hospital Anchieta com os discursos dos médicos seguidos da apresentação técnica “Inovações em Radioterapia”, proferida por Dr. Carlos Monti. O evento contou com a presença autoridades, formadores de opinião e profissionais da área de saúde.

A clínica: Com amplo e agradável espaço, o Radium disponibiliza profissionais especializados em uma moderna infra-estrutura, com equipamentos de alta qualidade, como por exemplo, o Acelerador Clinac IX - Silhouette, que possui uma nova versão de softwares integrados que proporciona precisão e rapidez nos tratamentos, protegendo assim os tecidos saudáveis.

Conta ainda com duas áreas de atendimento, uma para consultas e outra para pacientes em tratamento, bem como leito-dia para pacientes que necessitam de observação clínica ou repouso. O Diagnóstico e tratamento são baseados nas melhores evidências da literatura científica atual, aliados aos avanços tecnológicos e larga experiência médica, que tornam o Instituto referência no tratamento do câncer no Centro-Oeste, e num novo conceito em radioterapia.

Serviços: O Instituto de Radioterapia de Taguatinga disponibiliza os tratamentos de Radioterapia Convencional, Conformal (3-D), Intensidade Modulada (IMRT), Estereotáxica, Radiocirurgia e Intra-Operatória. Braquiterapia de Alta Taxa e Baixa Taxa, e suporte nas áreas de Estomatologia, Fisioterapia, Nutrição e Psicologia.

veja também