Inclua os sais minerais na sua rotina

Inclua os sais minerais na sua rotina

Atualizado: Quarta-feira, 21 Dezembro de 2011 as 8:28

Os sais minerais são essenciais para a saúde. Eles podem ser encontrados em frutas, legumes, carnes, grãos e outros tipos de alimentos. 

Mas cuidado ao optar por produtos vendidos em farmácias. Cabe ao médico decidir se vale a pena ingerir suplementos alimentares temporariamente para suprir as necessidades de minerais do organismo.

Entenda o que eles fazem pelo seu organismo:

Ferro É responsável, entre outras coisas, por nossa forma física; afinal, ele é necessário para o transporte do oxigênio no sangue. Palidez, unhas quebradiças e queda de cabelo podem ser sinais de deficiência de ferro.

Fontes: Carne e produtos integrais.

Potássio Equilibra o sistema digestivo e os rins e é fundamental na secreção de substâncias tóxicas. Além disso, também é essencial para a elasticidade da pele.

Fontes: Frutas secas, leguminosas, nozes, amêndoas e castanhas, produtos à base de soja, hortaliças, cogumelos, abacate.

Cálcio É imprescindível para a saúde geral e firmeza dos ossos e dentes.

Fontes: Leite e derivados.

Magnésio Ajuda na estabilidade das paredes celulares e previne a formação de rugas na pele.

Fontes: Produtos integrais, leguminosas, água mineral.

Selênio Ajuda na regeneração de lesões na pele, no funcionamento da tireóide e combate a formação de radicais livres, formados no processo de envelhecimento.

Fontes: Levedo de cerveja, produtos integrais, frutos do mar, cogumelos, arroz integral.

Fonte da imagem: Yahoo

Zinco Assim como o selênio, ajuda na cicatrização de feridas e ajuda a vitamina A a cumprir suas funções.

Fontes: Leguminosas, grãos, nozes, amêndoas e castanhas, aves, frutos do mar. 

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