Indigestão? Veja dicas de preparo dos alimentos

Alimentos indigestos: veja dicas de preparo

Atualizado: Segunda-feira, 30 Julho de 2012 as 10:01

As pessoas têm organismos diferentes e, com isso, a sensibilidade ao comer e digerir varia de caso para caso. Determinados tipos de alimentos são realmente mais difíceis de serem processados, mas isso não quer dizer que precisam necessariamente ser banidos da dieta - basta saber a forma ideal de preparo e ingestão. Confira dicas organizadas pelo site FitSugar.

Pimentões verdes: comer este vegetal cru, em forma de salada, pode ser algo indigesto para muitas pessoas. No entanto, você pode fazê-lo grelhado, assado ou refogado que a digestão será melhor. Se prefere comê-lo cru, prefira os pimentões vermelhos ou amarelos.

Laticínios: se você é intolerante à lactose, ainda assim pode desfrutar de leite, queijo e sorvete se acrescentar uma pílula de lactase à primeira mordida que der no produto lácteo. Ela contém enzimas de lactase (que o seu corpo não produz suficientemente), que quebram o açúcar presente na lactose.

Maçãs e peras: são frutas com alto teor de fibra, que parecem inocentes e saudáveis, mas, para muitas pessoas, traz desconforto, inchaço e gazes. Se quiser incluí-las na sua alimentação, opte por comer algumas fatias de cada vez, ou em combinação com outros alimentos como iogurte e cereais. Uma outra dica é retirar a casca, para que o seu corpo se acostume primeiramente com a polpa da fruta.

Feijão: rico em proteínas e fibras, este alimento é conhecido por aumentar os gazes. Procure incluí-lo gradualmente na dieta, e sempre procure comê-lo com outros itens de fácil digestão, como arroz ou pão.


veja também