Instituto promove semana da dislexia em São Paulo

Instituto promove semana da dislexia em São Paulo

Atualizado: Segunda-feira, 31 Outubro de 2011 as 11:14

A dislexia é uma dificuldade de leitura e escrita que pode afetar também a percepção dos sons da fala e se manifesta inicialmente durante a fase de alfabetização. Estima-se que 4% dos brasileiros sofram do transtorno.

A iniciativa foi inspirada na Dyslexia Awareness Week (Semana de Conscientização da Dislexia, em inglês), que acontece no mesmo período no Reino Unido.

O Instituto ABCD ainda criou uma página do evento no Facebook e vai divulgar seis vídeos informativos com entrevistas com especialistas em seu site durante a semana.

Os internautas também poderão tirar dúvidas em relação à dislexia, enviando perguntas para o e-mail [email protected]

EVENTOS ABERTOS AO PÚBLICO

- 3 de novembro, às 19h: Palestra on-line "Dislexia em foco" - www.cefac.br e www.individualmente.com.br Será exibido um documentário que retrata a dislexia na perspectiva de quem vive o problema. Os convidados apresentarão o tema e discutirão o documentário, com um chat aberto aos internautas para comentários e perguntas, com os médicos Ana Luiza Navas, Jaime Luiz Zorzi e Rubens Wajnsztejn. Grátis. É necessário confirmar presença (www.cefac.br)

- 5 de novembro, às 10h: 4ª MTD (Mostra de Talentos dos Disléxicos)

- 5 de Novembro, das 13h às 14h: Palestra: "Dislexia e Escola", com o professor Mario Angelo Braggio, psicopedagogo e orientador educacional. Auditório da ABD (Associação Brasileira de Dislexia): Encontro de pais, crianças, jovens e adultos disléxicos. Endereço: Avenida Angélica, 2318 - 7º andar - Higienópolis - São Paulo - SP Grátis. É necessário confirmar presença (www.dislexia.org.br)

veja também