Jogos de computador podem causar demência

Jogos de computador podem causar demência

Atualizado: Segunda-feira, 17 Outubro de 2011 as 8:51

Durante uma conferência na cidade de Dorset, na Inglaterra, a neurocientista Baroness Greenfield relacionou o uso excessivo de jogos de computador à demência, segundo informa o jornal The Sun. "Os jogos de computador estão causando demência nas crianças".

Ela recomendou também que as crianças e adolescentes desliguem seus computadores e saiam para a rua para respirar ar fresco. A publicação indica que, em apenas um ano, uma criança pode gastar mais de duas mil horas em frente de uma tela, correndo o risco de adquirir o vício.

A especialista observou que, embora a tecnologia traga muitos benefícios e contribua para o desenvolvimento da criatividade, ela também pode ser perigosa. Ela afirmou, ainda, que as conexões cerebrais podem ser temporariamente desativadas pelas atividades com forte conteúdo sensorial. "Ou elas podem ser desativadas permanentemente pela degeneração, ou seja, a demência", ressaltou.

Greenfield criticou os comentários maliciosos que são feitos no Facebook, pois isso poderia fazer com que as crianças acabem enxergando suas vidas apenas por meio da rede. "O que eles poderão dizer sobre sua identidade se forem definindos pela forma como os outros os vêem?", finalizou.

veja também