MENU

Saúde

Jovens brasileiros criam aplicativo para encontrar doadores de sangue entre amigos do Facebook

Fonte: guiame.com.brAtualizado: terça-feira, 17 de junho de 2014 14:52
aplicativo doadores de sangue
aplicativo doadores de sangue

A dupla de amigos brasileiros, Natan Magalhães e Rafael Barreiros, ambos publicitários, tiveram a ideia de criar um aplicativo para encontrar doadores de sangue entre amigos em comum do Facebook. Por ficarem mobilizados com a situação alarmante, baseado em dados da Organização Mundial da Saúde – OMS, onde uma pessoa a cada 2 minutos precisa de sangue. Com isso,soma-se 720 pessoas por dia, o que a demanda de estoque de sangue e o número de doadores regulares não chegam a um número satisfatório.

Baseado nesses fatos, eles sentiram que precisavam encontrar algo para mudar a situação. Com a ajuda da rede social, surge o Positive Drop, uma forma rápida de avisar seus amigos diretos, caso algum deles precise de doadores. E futuramente, segundo os criadores, com um banco de dados mais estabelecido, o intuito é cruzar compatibilidade sanguíneas dos amigos do usuário para que a busca seja ainda mais eficiente.

Confira o vídeo e saiba como funciona o aplicativo.

 


Com informações de: Hypeness

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições