Kennedy lança livro sobre hepatite C para pacientes em São Paulo

Kennedy lança livro sobre hepatite C para pacientes em São Paulo

Atualizado: Quinta-feira, 3 Dezembro de 2009 as 12

Na próxima sexta-feira, dia 4 de dezembro, Christopher Kennedy Lawford, sobrinho do ex-presidente norte-americano John F. Kennedy, lançará o livro "C Sua Vida Mudasse" para pacientes e representantes de ONGs relacionadas, às 8h, no Hotel Renaissance, em São Paulo.

Promovido pelo Grupo Otimismo de Apoio ao Portador de Hepatite, o evento discutirá a recente incorporação do Programa de Hepatites Virais pelo Programa Nacional de DST/AIDS do Ministério da Saúde, além de atualizar os pacientes sobre os tratamentos disponíveis em apresentação do  Dr. Raymundo Paraná, presidente da Sociedade Brasileira de Hepatologia, e mostrar como a saga contra a doença motivou Christopher Kennedy a combater a falta de informação sobre a hepatite C. No Brasil, a doença atinge mais de 3 milhões de pessoas, e menos de 10% foram diagnosticadas

Assim como os pacientes brasileiros, Christopher Kennedy encarou seu próprio medo, o preconceito das pessoas, os obstáculos e conquistou o sucesso com o tratamento. O livro, cuja versão original é registrada sob o título "Healing Hepatitis C", intercala capítulos com relatos da história pessoal com detalhes sobre a luta contra a hepatite C ao lado de capítulos pontuados pela médica Diana Sylvestre, que traz o lado do especialista no trato com o vírus - ainda desconhecido à época do diagnóstico.

Na ocasião, pacientes e representantes de ONGs discutirão como a hepatite C deve ser encarada pelos próprios pacientes e sociedade. Para Christopher, ter hepatite C não é motivo de vergonha, e o diagnóstico pode salvar uma vida. "Você não precisa morrer de hepatite C se não quiser", afirma Christopher no livro.

O evento conta ainda com o apoio da Aliança Independente de Grupos de Apoio (AIGA), Sociedade Brasileira de Hepatologia, Fórum de Patologias do Estado de São Paulo (FOPESP), Hotel Renaissance e Roche Brasil.

Serviço: Lançamento do livro "C Sua Vida Mudasse" para pacientes

Data: 4 de dezembro

Horário: 8h

Local: Hotel Renaissance

Endereço: Al. Santos, 2233 - Cerqueira César - São Paulo

Sobre Christopher Kennedy Lawford Christopher é filho da irmã do ex-presidente americano John F. Kennedy, Patrícia, com o ator Peter Lawford. Nascido na Califórnia, cresceu em meio à vida de Hollywood e ao mundo da política. Bacharel em Artes pela Tufts University e em Direito pela Boston College Law School, Christopher possui mestrado em Psicologia Clínica pela Harvard Medical School e trabalhou mais de 15 anos em Hollywood como ator, advogado, executivo e produtor. Também atuou como executivo do The Democratic National Committee, no The Community Action for Legal Services Agency, e no escritório do senador Edward M. Kennedy, além de trabalhar em campanhas políticas.

Atualmente, Chris trabalha com ações sem fins lucrativos na Fundação Joseph P. Kennedy Jr., The Special Olympics e The Center on Addiction and Substance Abuse na Universidade de Columbia. Ele também atua como consultor público do Caron Treatment Centers e é disseminador internacional em campanhas sobre Hepatite C.

Livre do vício há mais de 22 anos, Lawford trabalha hoje com a divulgação de sua história para ajudar outras pessoas. Seu primeiro livro, Symptoms of Withdrawal, estreou na lista dos mais vendidos do The New York Times. É também editor do livro Moments of Clarity: Voices from the Lines of Addiction and Recovery.

veja também