Lanche de fast food pode ser menos calórico do que salada

Lanche de fast food pode ser menos calórico do que salada

Atualizado: Segunda-feira, 3 Fevereiro de 2014 as 9:35

Muitas pessoas escolhem uma rede de fast food para um lanche rápido e, aqueles que estão de dieta, optam por uma saladinha. Essa refeição pode não ser uma boa escolha. Os acompanhamentos que incluem antepastos, salada como entrada e mais um acompanhamento pode alcançar em média 1494 calorias. Comparada com o gorduroso Big Mac, que tem 1130 calorias, a opção se torna menos atrativa para quem busca boa forma. E até mesmo uma simples salada, com muitos ingredientes, pode se tornar uma bomba calórica. As informações são do Journal of Nutrition Education and Behavior, reproduzidas pelo site do Daily Mail.

lancheSegundo a diretora das políticas de nutrição do Center for Science in the Plubic Interest, Margo Wootan, conclui-se que o cálculo de calorias em restaurantes que não são de rede – que, pela lei, não são obrigados a divulgar as suas informações nutricionais – pode ser aproximar dos valores de grandes redes como Applebee’s e Chili’s and Olive Garden, onde uma salada pode ser pior do que um sanduíche.“Muitas pessoas pensam que fast food é o pior, mas nem sempre é este o caso”, observa.
 
O lanche Whopper, do Burguer King, que leva queijo, tem 710 calorias. Em compensação, uma salada ceasar, com frango grelhado, do Applebee’s, tem 800 calorias; sendo que o x-burguer deste mesmo restaurante apresenta 940 calorias. A Food and Drug Administration e o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos recomendam um consumo diário de 2 mil calorias.
 
Os acompanhamentos de antepastos e aperitivos, podem ser eliminados da refeição se você está buscando algo mais light. Pesquisadores da Drexel University descobriram que eles podem trazer uma média de 804 calorias a mais à refeição – se assemelhando ao valor calórico de um prato.
 
 
Com  informações de: terra

veja também