Lavar as mãos, o simples hábito de prevenir doenças

Lavar as mãos, o simples hábito de prevenir doenças

Atualizado: Terça-feira, 8 Junho de 2010 as 8:47

A prática de lavar as mãos é algo que se aprende desde cedo na escola. Mas, na maioria das vezes, as pessoas não valorizam esse hábito tão importante. Doenças como gripe, resfriado, conjuntivite e diarréia infecciosa podem ser evitadas com a prática da higienização das mãos.

O assunto ganhou destaque no ano passado depois que Influenza A surgiu como uma ameça à saúde mundial. A OMS, Organização Mundial de Saúde, tratou de intensificar os avisos sobre a importância de se manter as mãos sempre limpas.

No último dia 5 de maio, foi celebrado o "Dia Mundial de Higienização das Mãos", além de diversas atividades promovidas para sensibilizar as pessoas pelo mundo, no Brasil, em parceria com a Anvisa, a OMS desenvolveu uma campanha para conscientizar de que o hábito pode prevenir infecções hospitalares.

Manter as mãos limpas é uma prática que precisa ser seguida por todos, mas quando se está no trabalho ou simplesmente longe de casa não é fácil fazê-lo. Considerando o fator praticidade, quem não tem tempo de lavar as mãos constantemente pode optar pelo uso do álcool gel, que passou a ser utilizado com assiduidade em função da gripe H1N1.

Apesar de prático, o álcool gel possui uma desvantagem, o ressecamento das mãos. Esse efeito pode ser evitado com o uso do Soapex Espuma antisséptica, que surgiu como uma alternativa para quem busca praticidade sem ressecar a pele. Uma boa alternativa para se manter as mãos limpas em meio à correria do cotidiano.   

Sobre Soapex Espuma antisséptica

O Soapex Espuma antisséptica é uma alternativa ao álcool gel, contém em sua fórmula o triclosano que é eficaz no combate a vírus e bactérias, incluindo o influenza-A, responsável pela gripe H1N1.

Além disso, por possuir em sua fórmula ingredientes como o Dimeticonol, o Soapex Espuma antisséptica cria uma película protetora, deixando as mãos com um toque suave, sem causar o ressecamento da pele.

Em embalagem que cabe na bolsa (50 ml), o produto pode ser utilizado facilmente no dia a dia para a limpeza das mãos antes das refeições, no escritório ou na rua, já que não exige enxágue.

Sobre a Galderma

Galderma é uma companhia farmacêutica exclusivamente dermatológica, criada a partir de uma joint-venture entre Nestlé e L’Oréal, em 1981. Presente em 65 países, é líder mundial no segmento e, no Brasil desde 1995, já conquistou o segundo lugar no ranking nacional da dermatologia. Especializada em pesquisa, desenvolvimento e comercialização de soluções terapêuticas, corretivas e estéticas para doenças de pele, unhas e cabelos, a Galderma possui centros dedicados à inovação em dermatologia em Sophia Antipolis (sudeste da França), Princetown (New Jersey, EUA) e Tóquio (Japão), além das fábricas localizadas na França, Canadá e em Hortolândia, interior do estado de São Paulo. Para mais informações, visite www.galderma.com.br

veja também