Leite ajuda a ganhar mais músculos

Leite ajuda a ganhar mais músculos

Atualizado: Terça-feira, 11 Outubro de 2011 as 8:05

Um estudo da McMaster University, em Hamilton, no Canadá, mostrou que o consumo de leite aliado a treinos de resistência proporciona um maior ganho de massa muscular e de força, além de diminuir os índices de gordura corporal.

A pesquisa analisou 20 mulheres, que foram divididas em dois grupos. O primeiro ingeriu 500 ml de leite desnatado, enquanto o segundo tomou uma bebida com carboidrato. Ambos eram servidos em duas porções: uma logo após o término do exercício e outra uma hora depois da atividade.

A avaliação final apontou que, apesar de todas apresentarem aumento de massa muscular, aquelas que consumiram leite alcançaram resultados melhores e ainda tiveram uma redução de massa gorda. O fato pode ser atribuído a uma das proteínas do soro de leite, a &e46;-lactoglobulina – importante para o estímulo da síntese muscular. 

“Por isso, indico o consumo de leite com pouca gordura todos os dias: no café da manhã, no lanche da tarde e após o exercício. O alimento garante a saúde dos ossos, ajuda no emagrecimento e ainda deixa os músculos mais fortes”, recomenda Ana Beatriz Barrela, nutricionista da RG Nutri.

veja também