Leite reduz o mau hálito causado pelo alho

Leite reduz o mau hálito causado pelo alho

Atualizado: Quarta-feira, 8 Setembro de 2010 as 2:10

Adora alho, mas não sabe o que fazer com o cheiro que fica exalando depois de sua ingestão? Pode ficar tranquilo e saiba que um simples copo de leite pode ser a solução para apreciar a iguaria sem constrangimentos, de acordo com uma pesquisa da Universidade Estadual de Ohio, nos Estados Unidos.

Voluntários ingeriram dentes de alho crus e cozidos e beberam leite. Por meio das amostras de seus hálitos, os cientistas constataram que 200 ml do líquido têm o poder de reduzir significativamente as concentrações de substâncias químicas do alho. Diminui, por exemplo, em 50% a presença do sulfeto de metila alilo, que não é quebrado durante a digestão e, por isso, simplesmente liberado do corpo no hálito e no suor.

Segundo o jornal Daily Mail , a opção integral se mostrou mais eficaz que a desnatada. Acredita-se que a gordura do leite suprima as propriedades sulfurosas do alimento. Os resultados são ainda melhores quando se aposta no leite ao longo da refeição.

O pesquisador Sheryl Barringer lembrou que o alho é uma excelente fonte de magnésio, vitamina B6, vitamina C e selênio. Ajuda a abaixar a pressão alta, o colesterol e o risco de desenvolver câncer.

fonte: Terra

Postado por: Juliana Melo

veja também