Lenço umedecido como novo hábito de higiene do brasileiro

Lenço umedecido como novo hábito de higiene do brasileiro

Atualizado: Segunda-feira, 31 Agosto de 2009 as 12

Nos últimos meses, em função da propagação do vírus da gripe H1N1, muito tem se falado sobre a necessidade de lavar as mãos e manter a higiene como forma de evitar a contaminação de germes em geral e preservar a saúde. No entanto, é preciso ter atenção com a limpeza da pele todos os dias e em diversas situações do cotidiano, não somente no período em que se fala da disseminação de uma doença.

Em outros países, até por uma questão de consciência ambiental, o uso de lenços umedecidos para uma rápida higiene é muito comum em substituição ao uso da água. Um hábito cultivado desde a infância, quando se inicia o uso de lenços para completar a troca de fraldas, seguindo pelo uso na fase da infância, para a limpeza das mãos e rosto e até na escola, pois os pais os colocam até na lancheira de seus filhos, e continuam sendo usadas na fase adulta como complemente da higiene intima diária.

Para facilitar e tornar o uso de itens de higienização mais prático, indústrias do setor de cosméticos se preocupam em criar produtos com embalagens fáceis de carregar e simples de usar. Cada vez mais as empresas que terceirizam suas marcas pedem aos fabricantes embalagens menores e com mais quantidade de lenços dentro delas, com fórmulas hidratantes e refrescantes que limpem de forma rápida, pratica e econômica.

O papel da indústria é justamente fornecer alternativas de higiene para que as pessoas tenham a oportunidade de se manterem protegidas durante todo o dia e, com isso, sintam uma sensação de bem-estar e segurança, sem abrir mão de conforto e praticidade.

Postado por: Felipe Pinheiro

veja também