Lentes decorativas trazem problemas para visão

Lentes decorativas trazem problemas para visão

Atualizado: Quarta-feira, 31 Outubro de 2012 as 9:43

 

lentes de contato decorativasHalloween, data comemorativa que teve inicio nos Estados Unidos, Canadá, Irlanda, e Reino Unido. Uma das características dessa data é o desfile de fantasias, uma mais elaborada que a outras, algumas até mudam a cor dos olhos, formatos e desenhos.

 O uso de lentes de contato decorativas nessa época é muito alto. Médicos e especialistas avisam que o uso dessas lentes pode ser prejudicial à saúde dos olhos.

Usar lentes de contato ilegais, sem permissão dos médicos ou receituários, pode colocar a sua visão em risco para infecções bacterianas graves, reações alérgicas ou até mesmo danos significativos no funcionamento do olho, com o potencial de perda de visão irreversível.

Pesquisa da Associação Americana de Optometria descobriu que 18% dos norte-americanos usam lentes de contato decorativas ou coloridas. Destes, 28% disseram que compraram as lentes sem receita médica e de uma fonte que não seja um oftalmologista.

Um exame médico adequado do olho e da visão assegura que as lentes de contato são adequadas para uma pessoa, que elas servem adequadamente e que o paciente saberá como cuidar das mesmas.

 

Com informações de IG

Foto de Gtty Images

veja também