Óleo de peixe auxilia no controle da taxa de colesterol e diminui problemas na visão

Óleo de peixe auxilia no controle da taxa de colesterol e diminui problemas na visão

Atualizado: Quarta-feira, 2 Julho de 2008 as 12

Com o objetivo de controlar os níveis de colesterol e, até mesmo, contribuir para reduzir as chances de infarto, o Óleo de Peixe é uma opção de alimento suplementar para quem quer cuidar da saúde com um produto natural altamente qualificado.

Segundo estudo divulgado pela revista cientifica Archives of Ophthalmology, ingerir alimentos ricos em ômega-3, como peixes oleosos, também ajuda a evitar uma das causas mais comuns da perda de visão, a DMRI, conhecida como degeneração macular relacionada à idade, um crescimento anormal dos vasos sanguíneos sob a retina. Nesse caso, a mácula é afetada, e o resultado é a perda súbita ou progressiva da visão central, esse problema normalmente atinge pessoas com mais de 60 anos, que perdem a habilidade em enxergar detalhes e, em alguns casos mais graves, têm apenas a visão periférica.

De acordo com Maria Laura Álvares Lobo, farmacêutica responsável e diretora da Meissen, o Óleo de Peixe é importante porque contém o ácido graxo essencial Ômega 3, substância não produzida pelo organismo. Para obter uma boa matéria-prima para a produção de Óleo de Peixe rico em Ômega 3, é necessário que o peixe seja de origem marinha, de águas frias e profundas. Várias espécies podem ser utilizadas, entre elas, a sardinha, o atum e salmão.

Postado por: Claudia Moraes

veja também