Maçã ajuda a emagrecer, combater mau hálito e colesterol

Consumo de uma maçã por dia ajuda a emagrecer, combater mau hálito e colesterol

Atualizado: Quarta-feira, 29 Janeiro de 2014 as 6

Pouco se sabe sobre a maçã, que é considerada uma fruta benéfica à saúde. Segundo a nutricionista, Andreia Ivachuka, do Hospital Nossa Senhora das Graças, existem uma lista de benefícios que a fruta pode trazer e que poucos reconhecem.

MaçãBenefícios
 
A maçã é um alimento funcional, ajuda a controlar algumas doenças e facilita o processo de emagrecimento. Segundo a especialista, ingerir a fruta regularmente ajuda a reduzir o nível de colesterol ruim, além de ajudar na prevenção de doenças cardiovasculares.
 
“Por ser um alimento rico em pectina e polifenóis, antioxidantes presentes principalmente na casca, a maçã restringe a produção de moléculas inflamatórias, que estão ligadas ao risco cardíaco”, explica a nutricionista.
 
Sem contar que a fruta auxilia na perda de peso. De acordo com Andreia, a maçã possui a pectina, um tipo de polissacarídeo que forma um gel quando ingerido, auxiliando no controle da saciedade e, por consequência, no processo de emagrecimento.
Também rica em fibra, a maçã ajuda no funcionamento intestinal se ingerida com a casca. Outro item da lista de benefícios da fruta é que ela é um alimento detergente, que ajuda a combater o mau hálito.
 
 

Com informações de: ITodas 

veja também