Mais de 685 mil idosos já tomaram a vacina contra a gripe comum em SP

Mais de 685 mil idosos já tomaram a vacina contra a gripe comum em SP

Atualizado: Segunda-feira, 10 Maio de 2010 as 7:36

As Secretarias da Saúde do Estado e da cidade de São Paulo divulgaram o balanço parcial - das 8h às 15h - com o número de idosos vacinados no primeiro dia da Campanha Nacional de Vacinação Comum, no início da noite deste sábado, dia 8.

Na capital, 109 mil idosos foram imunizados no período. A soma da doses de vacina aplicadas em pessoas com mais de 60 anos em todos os municípios paulistas foi de 685.229, nas primeiras sete horas de campanha.

O número do Estado é 32,7% superior ao registrado no mesmo período da campanha em 2009 - 516.219 pessoas haviam sido vacinadas contra a gripe sazonal.

O balanço final com o número total de doses de vacina aplicadas das 8h às 17h, horário final da vacinação, será divulgado na segunda-feira (10).

Rio de Janeiro

Na capital fluminense, 87.103 idosos foram imunizados contra a gripe comum no primeiro dia da campanha em cerca de 200 pontos de vacinação por toda a cidade.

Segundo a SMDC (Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil do Rio de Janeiro) a expectativa é imunizar cerca de 78 mil pessoas até o dia 21 deste mês. Quem foi vacinado nos anos anteriores deve levar o comprovante de vacinação a uma unidade de saúde básica.

Em caso de dúvida sobre o calendário e locais de vacinação, a SMDC informa que a população carioca pode ligar para o Telessaúde: (21) 3253-4025, de plantão 24 horas.

Os idosos que ainda não receberam a vacina contra o virus influenza podem tomar as duas doses no mesmo diaa. A Campanha Nacional de Vacinação Comum acontece nos postos de saúde de todo país, diariamente, das 8h às 17h, até o dia 21 de maio.

A reportagem do R7 entrou em contato com a Secretaria da Saúde do Estado do Rio de Janeiro que informou divulgar os números finais da campanha apenas na próxima segunda.

veja também