Mais de meio milhão de remédios para diabetes e hipertensão são distribuídos

Mais de meio milhão de remédios para diabetes e hipertensão são distribuídos

Atualizado: Quinta-feira, 24 Fevereiro de 2011 as 8:44

Em apenas uma semana de distribuição, mais de meio milhão de brasileiros com hipertensão e diabetes foram à farmácia popular buscar os medicamentos distribuídos pelo governo gratuitamente. O dado é resultado de um balanço do Ministério da Saúde divulgado com exclusividade pelo Jornal da Record. O balanço será divulgado oficialmente nesta quinta-feira (31).

Desde 14 de março, até a última terça-feira (22), foram distribuídos mais de 560 mil remédios, 30% a mais que no mesmo período do ano passado, quando os mesmos medicamentos eram vendidos com até 90% de desconto.

Onze remédios para hipertensão e diabetes estão na lista dos medicamentos gratuitos disponibilizados pelo governo. E o programa pode ser ampliado, segundo o Ministério da Saúde.

Os remédios são distribuídos em 15 mil farmácias em todo Brasil. Para saber onde está a mais próxima, o paciente pode usar um novo serviço via SMS. Para isso, basta enviar o CEP -- o código postal de onde mora -- para o número 27397. Em menos de um minuto chega a resposta com endereço e telefone da farmácia.

veja também