Máquina de lavar roupas pode causar riscos à saúde

Máquina de lavar roupas pode causar riscos à saúde

Atualizado: Quinta-feira, 20 Outubro de 2011 as 9:55

Especialistas estão preocupados que as tentativas de salvar o planeta diminuindo a temperatura da água em que as roupas são lavadas pode afetar a saúde.  

Enquanto as pessoas associam a máquina de lavar com limpeza, algumas estimativas dizem que o interior dela contém em média 100 milhões de bactérias E.coli. A informação foi noticiada pelo site Daily Mail.

Um relatório do Fórum Científico Internacional sobre Higiene adverte que a lavagem a baixa temperatura pode não ser forte o suficiente para matar doença e fungos. A professora Sally Bloomfield, da London School, quer uma campanha para educar os consumidores sobre higiene na lavanderia. "Precisamos lavar as roupas de uma forma que não as torne apenas visualmente limpas, mas livre de bactérias."

Suas preocupações são apoiadas por um estudo alemão com roupas contaminadas por Staphylococcus aureus, ligado a infecções do trato urinário e da pele, bem como pneumonia. Pesquisadores descobriram que a única maneira de erradicar a bactéria foi com temperaturas acima de 40 graus.

veja também