MENU

Saúde

Marcapasso com monitoramento sem fio tem 400 pacientes no Brasil

Marcapasso com monitoramento sem fio tem 400 pacientes no Brasil

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:29

Disponível desde 2001 no Brasil, um sistema de marcapasso monitora, de maneira remota e sem fio, através da rede de telefonia celular GSM, mais de 400 pacientes com marcapasso cardíaco.

Com isso, o médico recebe informações diariamente sobre o estado do paciente, o que ajuda no seu acompanhamento. No sistema convencional, o paciente precisa visitar o médico pessoalmente para a checagem, normalmente a cada seis meses.

"O usuário do marcapasso pode se deslocar para qualquer lugar do mundo, só vai depender da cobertura de celular no país", diz Leonardo Pisciotta, engenheiro de produto do Home Monitoring, desenvolvido pela multinacional alemã Biotronik em 2000.

Em junho deste ano, foi lançada a terceira geração deste marcapasso, que aprimorou a personalização do sistema na internet, com sistema de cores e reconhecimento e filtro de diferentes eventos e eventuais problemas, que facilita a visualização das situações.

Os marcapassos cardíacos são dispositivos eletrônicos que asseguram um batimento cardíaco regular para pacientes que sofrem de arritmias cardíacas - problema na velocidade ou ritmo do batimento cardíaco. O marcapasso monitora o paciente e emite pulsos elétricos quando não detecta o ritmo cardíaco normal.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições