É melhor realizar o exercício aeróbico antes ou depois da musculação?

É melhor realizar o exercício aeróbico antes ou depois da musculação?

Atualizado: Terça-feira, 19 Abril de 2011 as 10:05

Potencializar os   exercícios físicos   é uma busca constante de quem costuma praticá-los com frequência. E se você se insere nesse grupo, provavelmente já deve ter se perguntado, se para obter melhores resultados, é vantajoso realizar o   treino aeróbico   antes ou depois da   musculação .

De acordo com Fernando Conceição, professor da academia Cia. Athetica, em entrevista à revista   BOA FORMA , “ se o objetivo é emagrecer , não importa se você realiza o aeróbico antes ou depois da musculação. O que vai prevalecer, no final das contas, é o gasto calórico total. Ou seja, é a soma das atividades que irá fazê-la perder peso”.

Entretanto, “geralmente, os   professores aconselham   começar pela musculação porque é um tipo de atividade que vai interferir muito pouco no seu desempenho no trabalho cardiovascular que virá na sequência. Já se você começar com o aeróbico, que exige mais energia, pode chegar aos aparelhos cansada e comprometer o seu rendimento durante os exercícios com peso”, completa Fernando.  

veja também