MENU

Saúde

Menina de 11 anos morre vítima de dengue no RJ

Menina de 11 anos morre vítima de dengue no RJ

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:18

Uma menina de 11 anos morreu no último domingo (11) vítima de dengue em São Gonçalo, região metropolitana do Rio de Janeiro, conforme informou a Secretaria Estadual de Saúde nesta quarta-feira (14).

O último boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde, no dia 30 de novembro, informava que 163.471 casos de dengue em todo o Estado do Rio de Janeiro. Ainda segundo a secretaria, 137 pessoas morreram em decorrência da doença, um número que já é o triplo do que foi registrado em todo o ano de 2010. A morte da menina de São Gonçalo, no entanto, somente será contabilizada no próximo relatório.

No município do Rio de Janeiro, a dengue já matou 51 pessoas neste ano, segundo informou a prefeitura nesta quarta-feira. O município passará a divulgar boletim semanal com balanço do número de casos da doença na cidade.

De acordo com o primeiro boletim semanal sobre o panorama da doença e ações preventivas da prefeitura, entre 1º de janeiro e 10 de dezembro de 2011, foram registrados 74.232 casos de dengue no Rio. Apesar do elevado número de contaminados, desde agosto, ninguém morreu vítima da dengue na cidade.

Somente na semana de 4 a 10 de janeiro, foram notificados 73 casos, sendo que o bairro de Campo Grande, na zona oeste, foi a região com o maior número de casos: 66.

A zona oeste do Rio é a área com o maior número de infecções, com pelo menos 42.461 casos registrados desde o início deste ano. 

A Prefeitura do Rio também informou que, desde o dia 23, foram criados na cidade 20 pólos de hidratação, com atendimentos de 12 horas por dia. Está prevista a criação de mais dez pólos que vão fazer atendimentos 24 horas por dia.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições