Ministério da Saúde e Facebook anunciam parceria por doação de órgãos

Ministério da Saúde e Facebook anunciam parceria

Atualizado: Segunda-feira, 30 Julho de 2012 as 10:05

O ministério da Saúde lança na segunda-feira (30) um campo no Facebook para que usuários indiquem junto com seus dados pessoais no perfil da rede social se é doador de órgãos. A funcionalidade já está ativa para outros países desde 1º de maio. A iniciativa visa incentivar a doação no Brasil.

Reforçar a importância da doação nas redes sociais é um dos focos da pasta. Em sua página na rede social, o ministério compartilha informações sobre doação de órgãos constantemente e mantém uma página oficial da campanha Nacional de Doação de Órgãos, onde o internauta já pode compartilhar, por meio de um aplicativo, que é doador.

Fora do Brasil, o Facebook já habilitou a categoria "Doador de órgãos" no perfil do usuário em "Saúde e bem-estar", sob a epígrafe "Acontecimento cotidiano". A informação pode ser compartilhada na timeline, além de indicar onde o internauta reside, desde quando é doador e as razões que o levaram a tomar essa decisão.

O ministro Alexandre Padilha, junto com o vice-presidente do Facebook na América Latina, Alexandre Hohagen, anuncia a parceria e apresenta um balanço de doações e transplantes realizados no primeiro quadrimestre de 2012 na segunda-feira (30).

veja também