Motivos para treinar na esteira

Motivos para treinar na esteira

Atualizado: Quinta-feira, 29 Setembro de 2011 as 8:15

Se você tem dificuldade de manter a regularidade nos treinos, a esteira pode ser uma boa alternativa para se exercitar até mesmo dentro de casa. Conheça bem os mecanismos e as facilidades que o equipamento oferece.

1 Praticidade. O aparelho ajuda a driblar a falta de tempo, pois oferece a possibilidade de correr em casa ou na sala de ginástica do prédio, por exemplo. Uma vez na academia, outras atividades físicas também podem ser realizadas.

2 Evita surpresas. O treino indoor permite que a corredora evite condições climáticas desfavoráveis, como chuva ou frio. Ao contrário da corrida na rua, há fácil acesso a banheiros e não é preciso desviar de obstáculos.

3 Mais controle. As variáveis são monitoradas com precisão e a indicação exata do tempo, velocidade e distância ajudam a pontuar a evolução do desempenho e perceber quando o corpo está mais resistente ao exercício.

4 Redução dos impactos. Algumas esteiras diminuem em até 25% os impactos da corrida, amenizando as agressões às articulações.

5 Movimentos corrigidos. A esteira permite que o professor esteja mais próximo da aluna e consiga observá-la mais atentamente para corrigir as passadas, a postura e a amplitude. Na falta de um treinador, posicionar um espelho em frente à esteira também pode ajudar.

6 Segurança. A ausência de buracos ou irregularidades no terreno permite um treino mais tranquilo e confortável. E, como não há o tráfego de veículos ou pessoas, é possível correr ininterruptamente sem riscos.

7 Facilidade de hidratação. Os suportes para garrafas tornam a hidratação mais fácil.

8 Possibilidade de simular percursos. Os mecanismos da esteira permitem que a corredora consiga simular percursos de provas.

9 Transições seguras. O controle preciso da atividade fornece benefícios para as iniciantes que desejam parar de caminhar e começar a correr.

10 Diversão. Quem tem dificuldade para gostar da modalidade pode aproveitar para assistir TV e se distrair enquanto treina. Em aulas em academias, você também poderá fazer amizades e criar grupos para correr na rua.

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