Mulher: Chega de pular os exercícios que te fazem corar na academia

Mulher: Chega de pular os exercícios que te fazem corar na academia

Atualizado: Quinta-feira, 11 Fevereiro de 2010 as 12

No title Pique para o treino você tem de sobra, mas não pensa duas vezes quando precisa pular exercícios que te deixam em posição, digamos, constrangedora? Claro, estamos na academia para suar a camisa e garantir que o corpo fique do jeito que a gente sempre sonhou. Mas, o problema é quando alguns movimentos provocam vergonha e constrangimento. Afinal, não é porque estamos malhando que os pudores desaparecem, não é mesmo?

Os exercícios para o glúteo, por exemplo, estão entre os vilões da academia, mas será que não existe uma maneira de passar despercebida na hora de fazer as séries? "As mulheres são as que mais reclamam na hora de realizar certos exercícios que acabam expondo demais o corpo", diz a professora da academia Contours, Keli Alencar.

De acordo com a especialista, simplesmente pular os exercícios que te deixam envergonhada não é a melhor saída, já que o resultado final do treino fica comprometido. "Exercícios como o agachamento e a flexão deitada (que ficamos com o bumbum para cima) são muito importantes para fortalecer os músculos e deixar o bumbum durinho", explica.  

Converse com seu instrutor

A academia deve preservar os alunos. Os aparelhos que sugerem exercícios mais comprometedores precisam estar virados para a parede e sem nenhum espelho por perto. "Caso isso não esteja acontecendo, o ideal é ter uma conversa com o instrutor. Explicar a situação e pedir para que ele troque o aparelho de lugar pode ser uma ótima alternativa", diz a especialista.

Roupas adequadas

Alguns exercícios realmente deixam nosso corpo mais exposto, mas as roupas certas podem te livrar do pior. "Calças muito justas ou com a cintura baixa, além de limitar os movimentos, marcam as formas e chama atenção. Na hora dos alongamentos, por exemplo, o ideal é que as peças sejam mais compostas e soltinhas, assim a mulher se sente mais à vontade", explica Keli.

Foque no treino

Outro conselho da professora da Contours é esquecer que existem pessoas que podem estar observando você e pensar no seu objetivo. "Se o aparelho está em um lugar reservado (longe de espelhos ou dos olhos de outros alunos) e você ainda sente um pouco de receio, minha dica é focar no treino e em vez de pensar na posição que você está, imaginar o que o exercícios está fazendo pelo seu corpo".

Academia só para mulheres

Se mesmo assim você acredita que não vai ter liberdade para realizar certos exercícios, a academia exclusiva para mulheres pode ser uma boa opção para se libertar do mal-estar. "Quem não se sente a vontade nem para fazer um simples exercícios para as costas, deve ficar de olho nas academias femininas já que elas têm como objetivo o conforto e a liberdade. Um exemplo do diferencial é que na maioria delas não existe espelho", diz a especialista.

Os campeões de constrangimento

Não é só você que sente vergonha na hora de realizar certos movimentos, confira a lista dos campeões nesse quesito:

Glúteo nos quatro apoios Alongamentos Agachamento Máquina abdutora (faz um movimento que abre e fecha as pernas) Flexão deitada

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