Mulheres correm o risco de ficarem calvas?

Mulheres correm o risco de ficarem calvas?

Atualizado: Quarta-feira, 27 Abril de 2011 as 11:25

Muitas mulheres não sabem, mas a   calvície   não é um problema exclusivo dos homens. E, segundo informações da dermatologista Valéria Marcondes, membro da Sociedade Brasileira de Medicina Estética, 30% da população feminina sofre ou já sofreu com esse problema. Normalmente, o couro cabeludo perde cerca de 100 fios diariamente. Mas quando esse número chega à casa do milhar é preciso ficar alerta.

O problema se dá quando essa alteração provoca mudança na matriz capilar, podendo até formar escaras. Por isso, é preciso procurar um especialista para que seja encontrado o motivo dessa   queda capilar . Estresse, caspa, banho quente, uso de medicamentos, diabetes, câncer, anemia, alteração hormonal e regimes alimentares estão entre as principais causas.

A boa notícia, é que a   calvície tem cura , principalmente se for detectada logo nos primeiros sintomas.  “Se as alterações não destruírem a matriz capilar pode ainda ocorrer um novo crescimento do fio”, explica a médica. “Atualmente existem tratamentos de última geração para estimular o crescimento do cabelo. O laser está entre as opções mais modernas, seguido pelo uso de medicamentos e produtos tópicos aplicados no couro cabeludo e medicação via oral”, finaliza Dra Valéria.    

veja também