Mulheres desistem da dieta mais fácil do que homens

Mulheres desistem da dieta mais fácil do que homens

Atualizado: Sexta-feira, 7 Fevereiro de 2014 as 10:57

Para quem começou o ano firme na dieta, certamente sentiu uma vontade de comer um dcinho no meio da tarde. Isso pode ser mais um caso dos que desistiram da dieta que começaram desde o início de janeiro. Essa conclusão é da recente pesquisa do site Seasonal Berries e publicadas no jornal Daily Mail.

mulheres na dietaO estudo  identificou que 16h12 é o momento do dia no qual as pessoas têm a maior dificuldade em manter a dieta e acabam cedendo fácil demais aos lanchinhos, como batatas fritas, salgadinhos, biscoitos, bolo e chocolate. "Neste horário, o nível de açúcar do sangue pode estar mais baixo, por isso as pessoas em dieta precisam estar preparadas para este período da tarde, que geralmente dá muita vontade de comer doce e salgadinhos de fácil acesso e nada saudáveis", explica a nutricionista Dora Walsh, responsável pelo estudo.
 
O motivo para que as mulheres desistirem da dieta é do colega de trabalho.  Mais de 30% das entrevistadas disseram que os hábitos dos companheiros de escritório são responsáveis pela recaída, já que elas se sentem "forçadas" por eles a também comerem este tipo de alimento no ambiente corporativo. Para 25%, a falta de sabor dos lanches saudáveis foi o que motivou a comer um bolinho e 36% não resistem ao desejo de um salgadinho ao verem as pessoas próximas consumindo este tipo de alimento.
 
Já os homens parecem ser firmes  quando se trata de dieta: 69% deles seguem firmes na busca pela perda de peso um mês após terem começado o desafio, enquanto 63% das mulheres se mantêm na linha.
 
 
Com informações de: Terra

veja também