Mulheres ganham "Semana da Saúde" em todo o estado de São Paulo

Mulheres ganham "Semana da Saúde" em todo o estado de São Paulo

Atualizado: Terça-feira, 4 Março de 2008 as 12

A Secretaria de Estado da Saúde preparou uma semana inteira de atividades dedicadas à saúde da mulher. As ações acontecem em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, realizado em 8 de março. A expectativa é atender cerca de 4 mil mulheres por todo Estado.

Entre os eventos programados estão coleta de papanicolau, exames de mamografia e colposcopia, utrassonografia de mama e transvaginal e raio-X. Além disso, as mulheres terão palestras sobre DST/Aids, planejamento familiar, violência contra a mulher e dicas sobre beleza.

“Atividades como estas permitem dar oportunidade de atendimento a mulheres que trabalham durante a semana, além de reduzir filas de espera para exames e oferecer a orientação sobre diversos temas relacionados à saúde da mulher”, afirma a coordenadora do Programa Estadual de Saúde da Mulher, Tânia Lago.

Para realizar os exames é necessário ter o pedido médico em mãos e comparecer à unidade munido de documento de identidade. Em alguns casos é preciso fazer o agendamento com antecedência.

veja também