Não basta seguir uma alimentação saudável e não seguir os horários

Almoçar tarde não é bom. Saiba mais

Atualizado: Sexta-feira, 1 Fevereiro de 2013 as 11:10

Manter a alimentação em dia, consumindo alimentos riscos e seguindo todas as refeições, garante uma vida saudável. O site Daily Mail, divulga informações do estudo feito por pesquisadores revelando que pessoas que almoçam tarde, perde menos peso.

Os pesquisadores do Hospital Brigham and Women's e da Universidade de Murcia, reuniram 420 pessoas com excesso de peso para fazer dieta por 20 semanas. Os grupos foram divididos em dois: metade almoçava antes das 15h e a outra metade após esse horário. Durante a refeição, 40% das calorias diárias foram consumidas.

"Nossos resultados indicam que quem come tarde apresenta um ritmo mais lento de perda de peso do que quem come cedo, o que sugere que o momento de grandes refeições pode ser um fator importante em um programa de emagrecimento”, disse o pesquisador, Frank Scheer.

O resultado da pesquisa foi que, aqueles que comiam mais cedo perderem em média 30% a mais que o outro grupo. Além de perder mais peso, quem almoçou cedo teve menos risco de desenvolver diabetes.

O estudo notou que, o horário de refeições menores não influencia na perda de peso. No entanto, notou-se que quem comia tarde também era mais propenso a pular o café da manhã.

Notou-se que, o fato de comer tarde e desempenhar a perda de peso, pode ser a causa de ingestão e gasto de calorias, hormônios do apetite e qualidade do sono.

 

 

 

Com informações de: Terra

veja também