Natação estimula afetividade dos bebês

Natação estimula afetividade dos bebês

Atualizado: Terça-feira, 1 Abril de 2008 as 12

A partir do dia 2 de abril a Escola Internacional de Alphaville inicia sua nova atividade extracurricular: natação para bebês de três meses a um ano e meio, em aulas especiais para alunos matriculados ou não matriculados no berçário da escola.

Segundo especialistas, a natação é considerada a prática esportiva que mais beneficia as crianças em seus primeiros meses de vida. Além do meio aquático ser muito prazeroso, a atividade ajuda os bebês no desenvolvimento psicomotor, propiciando uma simetria de movimentos entre braços e pernas. Também estimula o sistema cardiovascular - a pressão exercida pela água favorece o retorno venoso, melhorando a circulação sanguínea corporal - aumenta a qualidade do sono e evita doenças preponderantes do sistema respiratório.  

A participação dos pais estimula a afetividade e aumenta a construção da inteligência e da percepção da criança. Além de auxiliar no desenvolvimento físico e mental, melhora o condicionamento por meio do desenvolvimento dos sentidos e da sensibilidade dos bebês.

Mais informações: www.escolainternacional.com.br

                              [email protected]

Postado por: Claudia Moraes

veja também