MENU

Saúde

Nicotina na adolescência leva à depressão na vida adulta

Nicotina na adolescência leva à depressão na vida adulta

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:29

Um estudo realizado pela Universidade da Florida State (Estados Unidos), descobriu que o cigarro na adolescência pode aumentar as chances de apresentar depressão na vida adulta.

A pesquisa analisou ratos de laboratório, que depois de 15 dias expostos aos malefícios do cigarro começaram a apresentar diversos sintomas ligados a depressão, como tristeza, ansiedade, repetição de hábitos de limpeza e recusa a doces e comidas.

Os pesquisadores também explicaram que o mesmo teste foi realizado em ratos adultos, mas que nenhum desses sintomas foi percebido. Reforçando que o risco de depressão só ocorreu nas cobaias adolescentes.

De acordo com o oncologista Murilo Buso, do Centro de Câncer de Brasília, o vício pelo cigarro começa cada vez mais cedo. "Não é possível definir após qual frequência de fumo uma pessoa já estará viciada. Por isso, é preciso deixar bem claro para os jovens que fumar, além de ser um hábito desagradável, causa impotência, aumenta o risco de câncer e de doenças cardíacas, entre outros males", afirma.

Postado por: Felipe Pinheiro

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições