MENU

Saúde

Noites de sono em ambientes frios favorecem em 40% queima de calorias

Fonte: guiame.com.brAtualizado: quarta-feira, 25 de junho de 2014 19:11
dormir no frio
dormir no frio

O inverno chegou e a temperatura em alguns estados do país estão oscilando. A preferência nessa estação é muitos edredons e trajes mais quentes para fugir do frio durante a noite. Mas para quem está em busca do corpo perfeito, essa é a estação mais apropriada.

frioUma pesquisa americana realizada nos Estados Unidos e apresentada durante uma conferência de médicos nos Estados Unidos afirmou que dormir em lugares frios pode ajudar a queimar calorias e a perder peso. A gordura saudável do organismo é responsável pela queima de calorias e, no processo, provoca o aquecimento do corpo. Em um ambiente frio, o organismo queima mais calorias para manter o corpo em temperatura agradável. Essas informações foram disponibilizadas através do jornal britânico, Daily Mail.

A quantidade de gordura saudável aumentou quando os indivíduos dormiram em ambiente fresco e a queima de calorias foi 40% maior do que a registrada em temperaturas mais altas. O processo também tornou mais fácil o processamento do açúcar.

Para a conclusão, foram acompanhados pelos pesquisadores a composição de gordura corporal de cinco homens saudáveis durante cinco meses. Os voluntários mantiveram a rotina durante o dia normal, mas à noite passavam em uma sala com temperatura controlada. O primeiro mês, o ajuste foi em 24°C. No segundo, 19°C; no terceiro, 24°C; e no quarto, 27°C.

 

 

 

 

 

 

 

Com informações de: Terra

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições