Novidade francesa: frutas em cápsulas

Novidade francesa: frutas em cápsulas

Atualizado: Quarta-feira, 27 Fevereiro de 2008 as 12

É ideal para pessoas que não têm tempo para fazer uma alimentação equilibrada e também para as que não gostam de comer frutas

 

Em pouco tempo, as cápsulas de frutas em pó vão chegar ao Brasil, direto da França. Segundo pesquisas, uma cápsula de um grama do produto equivale a comer dez saladas de frutas. Dentre os seus benefícios estão o combate aos radicais livres, a prevenção de doenças e a redução do colesterol.

Mais do que nunca os pesquisadores estão comprovando a importância da alimentação à base de frutas na vida das pessoas. A cápsula francesa é composta de: maçã, aspargo, mirtilo, damasco, groselha negra, brócolis, cenoura, cereja, pepino, alho, toranja (grapefruit), repolho verde, oliva, cebola, laranja, mamão, abacaxi, uva vermelha e verde, morango, chá, tomate e germe de trigo. "Os maiores especialistas em Nutrição e Medicina são unânimes em concordar que certos alimentos são capazes de prevenir e até mesmo controlar doenças como o diabetes, a hipertensão, doenças cardiovasculares e até mesmo o câncer", comenta o professor de Cosmetologia, Maurício Pupo.

O Brasil é um país que tem o privilégio de cultivar centenas de espécies de frutas, hortaliças e grãos e de oferecer boa parte delas a baixo custo, especialmente as chamadas "da estação". Cheirosos, coloridos, saborosos, esses vegetais ocupam lugar de destaque nas bancas das feiras e gôndolas de supermercados, o ano todo.

veja também