MENU

Saúde

Novo estudo: proteínas no café da manhã ajudam a manter a dieta e controlar o peso

Novo estudo: proteínas no café da manhã ajudam a manter a dieta e controlar o peso

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:31

Resultados de um estudo apresentado na 90ª reunião anual da Sociedade de Endocrionologia em São Francisco (EUA),em 2008, demonstraram que um café da manhã rico em carboidratos e proteínas seguido por refeições com baixo teor de calorias e carboidratos é mais efetivo para manter o regime de perda de peso.

O estudo foi conduzido pela pesquisadora Daniela Jakubowicz, do Hospital de Clinicas de Caracas, Venezuela, em parceria com cientistas da Virginia Commonwealth University, em Richmond (EUA). A pesquisa mostra que a eficácia a longo prazo de uma dieta depende da capacidade de aumentar o sentimento de saciedade e diminuir o desejo de consumir carboidratos.

A importância de ingerir proteínas diariamente ultrapassa de longe o papel do controle do peso, elas ajudam a reforçar o corpo, fornecem energia, melhoram o metabolismo e humor, melhoram a imunidade e protegem o corpo de sinais visíveis de envelhecimento precoce. A proteína é composta de aminoácidos, que se dividem em 20 tipos: dez podem ser produzidos pelo organismo e comidos em determinados alimentos e outros dez, conhecidos como aminoácidos essenciais, são obtidos somente por meio da ingestão de alimento de fonte animal.

Pessoas que seguem uma dieta mais restritiva, atletas e vegetarianos dependem de suplementos alimentares para obter proteínas suficientes. A chlorella, uma alga de água doce, contém aproximadamente 60% de proteínas, 18 aminoácidos (incluindo todos os aminoácidos essenciais), vitaminas e minerais. Em termos comparativos, a alga possui proporcionalmente mais proteínas que a soja, comumente utilizada como fonte de proteínas no lugar da carne bovina, por isso, é considerada pelos pesquisadores uma boa forma de complementar a alimentação.

A Sun Chlorella® é a única forma de consumo da alga que pode ser integralmente aproveitada pelo organismo por ser 100% natural. A alga é também a maior fonte de clorofila existente na Terra, nutre e ajuda a desintoxicar o organismo, aumentando, conseqüentemente, a resistência imunológica.

AMINOÁCIDOS em uma porção de 3g (15 tabletes) de Sun Chlorella®:

Unit: mg Lisina 102,9 Treonina 75,9 Valina 87,3 Metionina 38,4 Isoleucina 59,7 Leucina 129,6 Fenilalanina 70,8 Triptofano 30,9 Arginina 92,4 Ácido Aspártico 141 Serina 61,8 Alanina 129,6 Prolina 71,1 Cisteína 21,9 Histidina 32,4 Ácido Glutâmico 185,4 Glicina 88,8 Tirosina 59,4 O que é Chlorella?

É uma alga microscópica que contém aproximadamente 60% de proteínas, 18 aminoácidos (incluindo todos os essenciais) e mais de 20 tipos de vitaminas e minerais, com destaque para o Betacaroteno (Vitamina A). É também maior fonte de clorofila do planeta, o que a torna um poderoso antioxidante natural. Seu consumo é aprovado pelas normas do FDA (Food & Drug Administration - EUA) e pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária – Anvisa. Há mais de quarenta anos a alga vem sendo alvo de pesquisas em todo o mundo, e seus efeitos sobre outras doenças, como hipertensão, síndrome metabólica, osteoartrite, anemia e colite ulcerativa já foram comprovados cientificamente.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições