Núcleo avançado de urologia oferece atendimento integrado

Núcleo avançado de urologia oferece atendimento integrado

Atualizado: Sexta-feira, 25 Abril de 2008 as 12

O Núcleo Avançado de Urologia do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, foi constituído a partir da união de experiências dos diversos e renomados urologistas que já atuavam na Instituição. O objetivo é atender às doenças urológicas no pronto atendimento, unidades de internação e desenvolver a possibilidade de acompanhamento rotineiro das enfermidades mais freqüentes nessa área, entre elas o câncer de próstata (segunda causa de óbitos de homens por câncer).

O núcleo conta com a união de urologistas diferenciados em diversas áreas de atuação, o que permitiu a organização de programas especiais como tratamento do câncer da próstata, cálculo renal, incontinência urinária e infertilidade.

Além do atendimento rotineiro, os especialistas também promoverão cursos de atualização, realizados no Instituto de Ensino e Pesquisa do Hospital Sírio-Libanês, e programas de extensão à comunidade.

O Núcleo Avançado de Urologia foi criado a partir do princípio que as doenças urológicas coexistem no Brasil em razão de falhas na aplicação de programas bem elaborados de prevenção. Nesse sentido, a informação continua sendo a melhor arma para evitar a ocorrência ou disseminação dessas enfermidades. Uma das missões do grupo junto à comunidade é exatamente a prestação de serviços por meio da difusão de informação e da facilitação do acesso a uma medicina de alto padrão.

Postado por: Claudia Moraes

veja também