MENU

Saúde

Número de casos da nova gripe passa de 1.500, diz agência da ONU

Número de casos da nova gripe passa de 1.500, diz agência da ONU

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:30

O número de casos da nova gripe A (H1N1) chegava a 1.516 às 6h GMT (3h de Brasília) desta quarta-feira, 6 de maio, em 23 países, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), com 30 mortes, sendo 29 no México e uma nos EUA.

O México, país em que começou a epidemia, tinha 822 casos confirmados. Os EUA, 403. A morte de uma mulher norte-americana vitimada pelo vírus no Texas , anunciada pelas autoridades locais de saúde, ainda não foi acrescentada ao balanço da OMS.

Além destes, os seguintes países tiveram casos confirmados, sem mortes: Áustria (1), Canadá (165), China (1), Hong Kong (1), Colômbia (1), Costa Rica (1), Dinamarca (1), El Salvador (2), França (4), Alemanha (9), Guatemala (1), Irlanda (1), Israel (4), Itália (5), Holanda (1), Nova Zelândia (6), Portugal (1), Coreia do Sul (2), Espanha (57), Suíça (1) e Reino Unido (27, sendo 2 na Escócia e 25 na Inglaterra).

Keiji Fukuda, "número dois" da OMS, disse na terça-feira, 5 de maio, que, apesar do aumento do número de casos na Europa, eles estão sendo registrados entre pessoas que estiveram no México, e não há transmissão da doença em nível comunitário. Mas a OMS ainda alerta que há risco de pandemia (epidemia com alcance mundial).

Fukuda também disse que a maioria dos doentes são pessoas abaixo dos 30 anos. O motivo disso ainda está sendo investigado, mas uma hipótese é que seja simplesmente porque os jovens viajam mais.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições