A nutricionista Cristiane Spricigo selecionou os cinco principais motivos para seu consumo

Cinco bons motivos para tomar chá verde

Atualizado: Sexta-feira, 16 Março de 2012 as 9:54

O chá verde é o queridinho de toda dieta, mas existem muitos outros benefícios pelos quais vale a pena tomá-lo. Diariamente saem estudos com novas descobertas a favor dessa bebida. A nutricionista Cristiane Spricigo selecionou os cinco principais motivos para seu consumo:
 1 – Termogênico – a cafeína e as catequinas aumentam a termogênese, ou seja, ajudam a queimar mais calorias ao longo do dia. E se malhar, consegue queimar mais gorduras durante o exercício.
 2 – Diurético – sabe aquele inchaço que te incomoda? O chá verde é um ótimo aliado, pois tem ação diurética.
 3 – Protege o cérebro do Mal de Alzheimer – uma pesquisa comprovou que além do Alzheimer, ele seria capaz de proteger o cérebro contra outras demências também.
 4 – Proteção contra doenças cardiovasculares – vários estudos associam o consumo de chá verde com a redução de doenças cardiovasculares e com redução do colesterol total e de sua fração “ruim” o LDL.
 5 – Ação anticancerígena – o chá verde não para de nos surpreender com seus benefícios, diversas pesquisas realizadas e em execução atestam seu poder contra vários tipos de câncer.
 A especialista ainda esclarece: “Vale a pena lembrar que seu consumo deve ser diário e estar associado a um estilo de vida saudável, de nada adianta apenas tomá-lo e esperar que a mágica aconteça”. Anote as dicas e insira o chá verde na alimentação!

veja também